Junta de Freguesia de Meruge

Freguesia de Meruge

Brasão da Junta de Freguesia

INFORMAÇÃO DO PRESIDENTE SOBRE A MAIS RECENTE ACTIVIDADE

Esta será a quarta Reunião Ordinária do Ano 2011. Vamos dar conta a esta Assembleia da Actividade desenvolvida pelo Executivo de Setembro a Dezembro.
9.ª Edição da Feira do Porco e do Enchido
- Apesar do dia ter começado bastante mal, devido à chuva e ao vento que se fez sentir ao inicio da manhã, o dia compôs-se e a feira acabou por ter o brilhantismo de anos anteriores, este evento já ganhou o seu espaço próprio, sendo reconhecido como a realização gastronómica turística mais importante da região.

Cedência de transporte - Foram cedidas 2 carrinhas ao grupo de Jovens de Nogueirinha, para transportar o Rancho Folclórico de Vila Franca da Beira para actuar em Nogueirinha, no aniversário do Grupo de Jovens.

Arranjo do passeio - Já estão concluídas as obras do passeio na variante D. Fernanda Monteiro, com a colocação de pavê, bancos em pedra e papeleiras. Quem por ali passar pode ver uma das ruas mais bonitas da freguesia.
Arranjo da rua no bairro do canto - Foi arranjada a rua no bairro do canto, ( local onde existia a casa da tia Encarnação fi Coxa" ), com colocação de pavê e arranjo dos degraus junto á casa do Sr. Henrique Dinis, também foi cimentada a rua entre a casa dos Herdeiros do falecido Francisco Correia e a Srª Isabel, compromisso assumido pela Junta e pela Câmara, devido á passagem do saneamento do bairro do canto. Estas obras foram executadas pelo pessoal da câmara.

Alcatroamentos - Estão concluídas as obras de alcatroamento do estradão que liga o Monte Ruívo ao Vale da Cabra, obra esta que nós achamos de relevante importância para o desenvolvimento de Meruge, devido à sua localização. Também foi alcatroado o estradão que liga a variante Sol Nascente até ao 5rº Joaquim Gouveia, obra de relevante importância para o desenvolvimento de Nogueirinha, devido à sua localização. Ambas podem contribuir para desenvolvimento urbano da freguesia.

Canteiros - Foram construídos os canteiros com pedras de lancil, para protecção das flores, no largo da Capela Nª. Srª. Rosário, em Nogueirinha.

Ministério Público - Recebemos um ofício do Ministério Público de Oliveira do Hospital, a solicitar se possível, cópia da convocatória e ordem de trabalhos para a reunião da assembleia de freguesia do dia 29 de Abril de 2009, bem como daquela que se seguiu. Reunidos os respectivos documentos, procedeu-se ao seu envio.

Ofício - Foi enviado um ofício à câmara municipal a pedir o prolongamento da Rede Pública de Electricidade, para a variante Sol Nascente, ( rua do corgo até ao ringue ), prolongando-se até à casa do Sr. Joaquim Gouveia, em Nogueirinha; caminho do Vale até à quinta das Laranjeiras,