Junta de Freguesia de Meruge

Freguesia de Meruge

Brasão da Junta de Freguesia

INFORMAÇÃO DO PRESIDENTE SOBRE A MAIS RECENTE ACTIVIDADE

Esta será a terceira Reunião Ordinária do Ano de 2011. Vamos dar conta a esta Assembleia da Actividade desenvolvida pelo Executivo de Junho a Setembro.
Donativo – A Junta deliberou atribuir um donativo de 30,00 Euros, ao Agrupamento de Escolas de Lagares da Beira, para a aquisição de prémios de mérito para os melhores alunos, deixo aqui uma palavra de incentivo a todas as crianças do 1º ciclo de Meruge, para que sejam os melhores e para o Duarte, Diana e a Andreia , os nossos Parabéns por terem sido os melhores do Agrupamento.

Pedidos de apoio – foram cedidas as barracas da feira do porco e do enchido para a Associação Progressiva de Santo António do Alva, para a Junta de Freguesia do Seixo da Beira, para a Associação de Penalva de Alva, para a Mostra de Sabores e tradições do Alva ao Alvôco , para a Junta de Santa Ovaía e para a Eptoliva.

Ciclo do Pão – Organizado pelas Técnicas do CLDS e com a colaboração da junta de freguesia de Meruge e da ADSCVC, O Ciclo do Pão é mais uma iniciativa que muito dignifica a Freguesia, pela prova de capacidade de organização das pessoas que estiveram envolvidas neste evento.

Férias Ocupadas – realizou-se o programa de férias ocupadas, onde estiveram envolvidos os jovens da freguesia,  entre os 12 e os 18 anos, em trabalhos de limpeza de ruas, limpeza das fontes,  espaços públicos, apoio no ATL e no Espaço Internet.

Férias Activas – realizaram-se as férias activas, com as crianças em actividades no exterior e com actividades lúdicas e de entretenimento.

Limpeza de ruas e caminhos – prosseguiu a limpeza de ruas, caminhos e espaços públicos, com corte de erva e cura com herbicida.

Alcatroamento – começaram as obras de alcatroamento no estradão que liga o Monte Ruívo ao Vale da Cabra, como estava programado, também está previsto o alcatroamento da Variante Sol Nascente até ao Sr. Joaquim Gouveia.

Arranjo do passeio – começaram as obras no passeio, na variante D. Fernanda Monteiro, com a colocação de pavê e bancos em pedra. Estas obras estão a ser executadas pelo Sr. Alexandrino com a ajuda do pessoal da junta, numa tentativa de reduzir custos.

 

Aníbal Correia
Meruge, 28/09/2011