Empresa de Inserção Social

Empresa de Inserção Social

Depois do êxito obtido pelo funcionamento da Escola Oficina de Fumeiro e Cozinha Tradicional, em 2001/2002, lançou-se-nos o desafio de lhe dar continuidade com a apresentação ao IEFP de uma candidatura que contemplasse a constituição de um Empresa de Inserção Social. A Candidatura foi apresentada e aprovada e a “Empresa” entrou em funcionamento em Junho de 2003, com cinco trabalhadores transitados da Escola Oficina.

A principal actividade da “EMPRESA” situa-se no fabrico caseiro dos Enchidos Tradicionais de Meruge, com fama em toda a região (Morcelas, Chouriças de Carne e de Bofes, Farinheiras e Paios) para venda ao público. A “Empresa” produz ainda para venda Rissóis vários, Pasteis de Bacalhau, Croquetes, Bolas, Compotas (Marmelada, Geleia, Doces de: Amora, Ameixa, Ananás, Melão, Abóbora, Maçã, e outros de época). A “Empresa” incorpora ainda o funcionamento de uma Lavandaria Industrial, com Máquina de Engomar e Passar, utilizável por toda a população, empresas e estabelecimentos que o desejarem.

Os interessados poderão ainda requisitar os seus serviços de Jardinagem. Para apoio ao Centro de Dia e Apoio Domiciliário será tratada pela “Empresa” uma Horta Biológica cujos excedentes serão vendidos ao público.

Rua 25 de Abril, n.º5 Meruge 3405-357 Oliveira do Hospital

+351 238 601 430

geral@meruge.com

Horário de Atendimento ao Público

Executivo da Junta de Freguesia de Meruge
Todas as Terças-feiras e Sábados das 21 às 22 horas.

Horário da Secretaria

Segunda a Sexta-feira das 9,30 h às 13 h e das 14,30 h às 19 horas